sábado, 8 de dezembro de 2012

[Notícia/Entrevista] Juniel diz que é sem sentido dizer que foi beneficiada pelo "escândalo" da cantora IU


Aparência fofa e refrescante que estimula uma sensibilidade delicada, tocando violão como uma confissão profunda, voz suave e clara saindo de um corpo pequeno. Essa é a cantora e compositora Juniel de 19 anos (nome real: Choi Jun Hee), e nomeada a ‘Segunda Irmãzinha da Nação’ pelos “tiozões”.

No dia 23 de Novembro, em Seul, no KBS New Building Open Hall, na sala de espera do programa ‘Music Bank’, nós nos encontramos com Juniel e ela disse “Eu não consigo sentir mesmo que todos tenham dito isso.” e “Apenas trabalhar duro pela música parece favorável para o público” cansada e com um sorriso.


No dia 20, Juniel lançou seu segundo mini álbum ‘1&1” para seu comeback e recebeu ótimas reações ao mesmo tempo. A música titulo, ‘Bad Person’, chegou ao topo de vários charts ao mesmo tempo em que foi lançada.

Boy’, ‘Happy Ending’, ‘Oh! Happy Day’ e ‘Cat Day’ são músicas compostas por Juniel e foram para o topo dos charts também. Em particular ‘Boy’, que é conhecida por ser a primeira composição de Juniel,  aos seus 16 anos, recebeu muito interesse.

Eu fiz muitas preparações para esse álbum. Eu gosto das músicas como elas são e achei elas favoráveis. Estou tentando ser muito honesta e aberta enquanto faço música. Quando eu canto uma canção, eu coloco todos os meus sentimentos nela e quero contar coisas através da música. Os fãs parecem gostar desse ponto também.”.

Sua música de debut ‘illa illa’ lançada em Junho desse ano é consistentemente amada, Juniel que está atualmente promovendo ao mesmo tempo que cantoras como Lee Hi e Ailee, criando uma rivalidade e uma ardente competição para o prêmio ‘Rookie of The Year’. Esse ano, ela recebeu 40% dos votos na primeira premiação, o MAMA.

Porém, a cantora hesitou e disse “Eu me sinto bem mas não tenho muita vontade. Porque os fãs votaram muito e torceram por mim, eu me sinto muito bem. Se eles me derem o prêmio, eu vou aceitar muito grata. Mas prêmios não são o propósito da minha atividade, então eu não tenho muito desejo. Eu gosto de compor músicas e ter atividades como estas.”.


Alguns dizem que Juniel foi beneficiada pelo recente acontecimento com a cantora IU, mas na realidade ela não parece ligar muito pra isso. Ela disse “Na verdade estou muito sentida pela situação” e negou dizendo “É completamente sem sentido dizer que estou indo bem por esse motivo.”.

Na realidade, eu não ligo para isso mesmo. Eu apenas tenho este pensamento: ‘Vou continuar me esforçando em fazer música.' ”.

Agora que Juniel está fazendo música que ela gosta, todo momento é precioso. Ela olha ao redor silenciosamente porque ela segue seu caminho sem se importar com o que os outros vêem.

Eu sou apenas Juniel. Não importa quantas vezes eu diga, ninguém me vê. (risos) Se eu me esforçar, apelidos vão sumir algum dia. Com esse pensamento, estou me esforçando.”.

Créditos: STARNEWS + junielsg + ylwshs12 + ChickenEE
Tradução: Nana

Nenhum comentário:

Postar um comentário